Em sua XXVIII edição, a mais tradicional Semana Espírita do Piauí foi aberta neste dia 23 de outubro no Centro Espírita A Caminho da Luz que ficou lotado com a presença de confrades espiritas de Parnaíba.

A palestra foi ministrada por João Braga (THE), que discorreu sobre o tema “A Caridade maior”, inspirado no texto de título homônimo constante no capítulo 27 da obra Cartas e Crônicas, uma psicografia de Chico Xavier pelo espírito Humberto de Campos e que foi publicado, pela Feb Editora, no ano de 1966.

Ao final da palestra João Braga recebeu das mãos do fundador da casa anfitriã, uma singela lembrança do movimento espírita local ao confrade que realizou excelente trabalho.

O evento tem como tema central “O Espiritismo e a transformação da humanidade”. A Semana Espírita homenageia o escritor que morou, se alfabetizou e trabalhou em Parnaíba, além de ter plantado o mais importante monumento vivo do Brasil, o Cajueiro de Humberto de Campos.

Neste 24/10 será a vez do Centro Espírita Chico Xavier receber o movimento espírita quando ocorrerá a palestra “A turma da boa conversa”, tendo como ministrante Adalberto Baquit (CE).

Maiores informações: www.umeparnaiba.org

Confira imagens:

 

SEHC 1 SEHC 3 SEHC 5 SEHC 6 SEHC 7 SEHC 8 SEHC 9 SEHC 10