cartaz viver em família

 

“O melhor é viver em família; aperte mais esse laço”. Esse o slogan da campanha Viver em Família que já é realizada pelo Movimento Espírita Brasileiro há 25 anos.

 

Neste último 01 de maio o Centro Espírita Semente Cristã sediou o evento que marcou a abertura da Campanha em Parnaíba. A Assistente Social Fernanda Costa, juntamente com a Promotora de Justiça da vara da Família, Socorro Cunha e o Assessor do Departamento da Família da Fepi, Ewerton Costa, realizaram uma roda de conversa que teve por tema “O Espiritismo no Fortalecimento dos vínculos familiares”.

CVF 10 CVF 11 CVF 12 CVF 13 CVF 14

A casa anfitriã destacou a efeméride do nascimento de Eurípedes Barsanulfo (01/05/1880), que também é o patrono espiritual daquele centro. Uma peça teatral apresentada por crianças da evangelização infantil do Semente Cristã destacou o bolo da família, tendo por ingredientes e modo de preparo virtudes essenciais à transformação íntima do ser. Os momentos musicais ficaram por conta do Grupo Sementes de Luz e do músico espírita, Jeferson Luiz.

CVF 01 CVF 04 CVF 07 CVF 08 CVF 16

A Diretora do Departamento da Família, da Federação Espírita Piauiense, Graça Oliveira, fez-se presente e destacou a importância do trabalho da família na casa espírita, apresentando ainda os votos de felicitações do Diretor da Área da Família, do CFN da Feb, Marco Leite. Samuel Aguiar, Presidente da UME-Parnaíba, leu o texto que destaca o histórico da campanha viver em família no Brasil, da autoria de Cesar Perri, ex-Presidente da Feb.

CVF 06 CVF 09

Ao longo de todo o mês de maio as casas espíritas de Parnaíba trabalharão em suas atividades diversas programações alusivas à família. Neste site, inclusive, a Ume criou uma aba (umeparnaiba.org/viveremfamilia) que contempla imagens, textos, vídeos e recomendações de obras espíritas sobre a temática Família.

CVF 02 CVF 03 CVF 05 CVF 15