campanha viver em família

Anualmente no mês de maio o movimento espírita de Parnaíba promove programação especial para tratar sobre Família e toda a complexidade que o assunto trás, abordando ainda sob a perspectiva espírita considerando aspectos como o espírito imortal, a reencarnação, justiça divina, pais, filhos, cônjuges, obsessão, sexualidade, mediunidade e etc.

 

Neste ano a União Municipal Espírita de Parnaíba, através das casas que a compõem, programou uma roda de conversa que trará o tema “O Espiritismo no fortalecimento dos vínculos familiares”. Ocorrerá dia 1 de maio, feriado do dia do trabalho, às 19, na sede do Centro Espírita Semente Cristã, com a participação da Assistente Social Fernanda Costa, da Promotora Pública da área da família, Dra. Socorro Cunha, e do espírita Ewerton Costa, membro do Departamento da Família da Federação Espírita Piauiense. Samuel Aguiar fará a mediação do evento, que terá início com programação artística.

banner redes sociais campanha viver em famíia 2019

15 de maio é o dia alusivo ao Dia Internacional da Família, instituído pela assembléia geral da ONU em 2013. A partir de 2014 a data passou a ser celebrada em todo o mundo. Para a ONU os objetivos desta data são:

  • Divulgar a importância da família na sociedade;
  • Sublinhar o caráter basilar da família na educação das crianças;
  • Passar mensagens de amor, respeito e união, elementos essenciais para o relacionamento de todos os componentes da família;
  • Alertar a sociedade para os direitos e responsabilidades das famílias;
  • Sensibilizar os cidadãos para as questões sociais, econômicas e demográficas que afetam a família;
  • Sensibilizar a população sobre os diferentes tipos de família que existe, sendo todas completamente legítimas.